UM ZUMBIDO NO OUVIDO 23/05/2016


UM ZUMBIDO NO OUVIDO 23/05/2016

Minha esposa se queixa muito
de um zumbido que sente no ouvido.
Realmente não entendo
tanto incomodo por um zumbido.

Acho que não me recordo
de nenhum período da minha vida
sem ouvir um zumbido de fundo
e não por isso incomodo o mundo.

Para diminuir-lhe a ansiedade
ensinei-a o subterfúgio.
Que me veio na infância
e já foi há muito tempo.

O que alguns colegas chamariam
de delírios de grandeza
e outros bons amigos
diriam ser somente
um componente onírico
de uma mente infante.
Para explicar essa zoeira infernal
Quando perturbadoramente alta
eu pensava "é um anjo"
que está falando comigo,
anjos falam diferente,
falam com uns sons agudos
que parecem zumbidos
e assobios.

Caso você se concentre
e preste bastante atenção
Uma imagem será o recado
em sua cabeça vai se formar
a imagem que será
o que teu anjo quer te falar.

Pode parecer besteira
mas no meio dessa zoeira
que aumenta no silêncio
é reconfortante acreditar
que toda essa perturbação
tem pelo menos uma bela razão.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/05/um-zumbido-no-ouvido.html

Comentários

Postagens mais visitadas