O SILÊNCIO EM UMA RESPOSTA 10/05/2016



O SILÊNCIO EM UMA RESPOSTA 10/05/2016

Se ao ler-me nessas linhas
puderes ficar em silêncio,
então é teu mutismo eu 
evidencio a minha resposta.

Seja qual for
a tua razão ou causa,
para a força que se faz
ao prender a tua voz.

Seja qual for
o movimento do teu pensamento.
Instigado ou de paz
rápido ou lento.

Ou mesmo se não for isso,
não houver nada disso,
nem mais, nem menos.

E as minhas linhas
não causarem nada
eu ainda tenho o silêncio
como tua resposta.

Quem sabe em outra data
ou possa ser melhor espelho.
Nessas linhas hoje lauta em falta
possa fazer o meu trabalho com zelo.

Pois eu sou poeta
não por nada,
mas por amor
e sou poeta somente
porque poesia é o que eu faço.
Ser poeta é ser quem sou.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/05/o-silencio-em-uma-resposta.html

Comentários

Postagens mais visitadas