NA NOITE QUE SE TORNA DIA 03/05/2016


NA NOITE QUE SE TORNA DIA 03/05/2016

A minha noite acaba tarde
e termina no cansaço
de repente em um segundo
recomeça do mesmo modo
como se fosse no mesmo instante.

Acordo me sentindo como
se estivesse algo errado.
Como se eu fosse
personagens de uma troça
como se acendessem a noite,
só para me confundir
sou vítima de uma peça.

Acordo irritado
antes do esperado
Dormir nunca parece
ser o suficiente.
Será excesso de vida
ou será pela sua falta.

Desejar o prazer no sono
quando não há prazer no viver.
Não há sono que compense
essa falta de vida.

Não é o sono que dará
razão à vida
nem será ele causa de prazer
nem de lembranças
nem mesmo em sonho.

Não será dormindo
que farei da vida
um contentamento
não em sonho
nem por um momento.

Só se pode viver acordado
Então vamos levante-se, eu penso.
Não procure dormindo.
Vá buscar na vida.

Não é sonhando
que se vive é realizando.
É preciso sonhar,
mas é só o começo não o fim.

Depois temos que deixar
o sonho para traz
e seguir atrás
da suas sombras.

Não faça do teu sono
a prisão da tua vida
faça da sua vida
um campo onde o sonha se realiza
onde teu sono te liberta
de outra prisão que é certa.

Teus Sonhos brotaram
e deixam lacunas
Preencha as de vida
então levante
e siga adiante.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2016/05/na-noite-que-se-torna-dia.html

Comentários

Postagens mais visitadas