LUTO 19/05/2016


LUTO 19/05/2016

Morreu meu tio
que era só 21 anos
mais velho que eu.

Morreu e tivermos uma
proximidade política e pública.
Não muito mais que isso.

Eu o vi algumas vezes.
há 45 anos na minha infância
e outra vez em uma viagem
em que fiquei em sua casa uns dias
quando ganhei a lembrança
de ter da minha prima.

Outra há 15 anos
em uma discussão técnica
e só então eu me recordo
de ter sua atenção e palavra.

De resto são só passagens
e algumas imagens.
Ele era um adulto feito
e eu uma criança
fora de seu foco de interesse.

Eu me lembro
do seu amor pela música
na forma de um gravador de rolo
mesmo não me lembrando
de uma música que eu tenha
com ele compartilhado.
Morreu.

Não importa o que se faça
uma vida é muito pouco
sempre haverão lacunas
buracos não preenchidos
não importa o que se faça.

E agora com a idade percebo
não se morre quando
o coração deixa de bater.
Morre-se em cada momento
que deixamos de ter.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/05/luto.html

Comentários

Postagens mais visitadas