AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR POETA 16/05/2016


AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR POETA 16/05/2016

Dizer poeta e o nome de alguém
não me deixa a vontade.
Fica no meu peito
um sentimento inadequado.

Quando se diz
O Poeta Carlos Drummond de Andrade,
ninguém fala dele assim
é só Drummond.

Ou o Poeta Mário Quintana
para mim é só Quintana
dos inimigos ignorados.

Na poesia existe a familiaridade
de um conhecer profundo
de quem tem intimidade.

De um passeio de bonde
com Drummond vendo as pessoas
ou ouvir Quintana
falar de suas inimizades.

Desculpem me os protocolos.
Sentimentos não suportam
pronomes de tratamento.

Poeta pede
meu querido amigo
meu irmão
Se não,
como poderia sentir a verdade
que há no coração.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/05/ao-excelentissimo-senhor-poeta.html

Comentários

Postagens mais visitadas