VISTA UMA ESPERANÇA (definitivo) 02/04/2016


VISTA UMA ESPERANÇA (definitivo) 02/04/2016

Singela
aparece na janela
de onde se vê
o mundo lá de fora.

Também se mostra
da mesma forma
se fez presente
assim inesperadamente.

Pergunto à janela
Aqui de baixo
é entrada, mas pode 
fazer-se de saída dela.

Não seja cárcere
de quem me carece,
nem seja forte
de quem se quer guardar
na vida e depois da morte.

Deixe-a sair
interagir e ser
deixe-a vir
e fazer me viver.

Na janela
de tantos significados
Que pode ser
um intervalo restrito de tempo
entrada ou saída.

Pode ser palco ou altar
para um de nós
à luz do Sol ou ao luar.

Eu te peço calado
faça de mim a tua escolha
como eu te escolhi em sonho.
Permita que o meu desejo te entenda
e faz de mim o dono das tuas prendas.

Quando nem me vê
como posso te render.
Foi assim simplesmente
sem querer que se fez presente.

Só por um costume
foi onde sempre ia
porque ali onde o vento
e uma vista havia.

Vida minha
que não me faz visível
como poderia querer
eu ser o teu amado.

Mesmo sendo invisível
desejei que a minha presença fosse sentida
em um devaneio só meu
na tua nuca eu seria um arrepio
de um vento sútil
Que possa isso me tornar visível,
mas as coisas assim não são.

Tudo isso
por um movimento fortuito
e alguém
que foi a janela e além.

Não pelo que ali havia
nem para ser
ou por querer ver.

Foi sem porque
até que por mim foi vista
e agora sou mais dela
do que poderia ter querido.

Sem que me veja
aceita minha reverência
guardo para sempre 
comigo essa lembrança
uma imagem em meus poemas
serão para sempre uma esperança.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/04/vista-e-esperanca.html

#vista_uma_esperança

Comentários

Postagens mais visitadas