SOBRESSALTO 12/04/2016




SOBRESSALTO 12/04/2016

Acordo em sobressalto de um sonho
que a muito era o meu desejo.
Foi me imposto
assim de pronto, de repente.
se fez presente bem aqui na minha frente

No susto de uma verdade,
senti me nu, pareceu pecado.
Confuso na ambiguidade da vontade
contra o descaramento da verdade
o que seria puro prazer se fez tormento.

Engraçado como o desejo assusta
assim nos expondo nus, parece errado.
Como se ser feliz não fosse certo,
fosse pecado.

Queria tanto, mas na verdade
nem nossos sonhos são controlados.
Não são nossos.
Não se tem nem o direito de sonhar
com aquilo que se faz quer.

Só queria sonhar direito uma vez.
Querer um pequeno errado,
um pecadinho
e justo quando Deus me deu,
vi me em um sufoco
uma simulacro de aperto
uma situação impossível
o que deveria ser meu
tirei de mim, louco assim.

Sacanagem depois de tanto
sonhar o sonho certo
bem que poderiam-me deixar sonhar errado
Só pra matar o meu desejo,
mas terminou meu sonho em pranto
em desassossego.
Ser humano é assim desumano.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/04/sobressalto.html

#sobressalto, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

sobressalto, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas