SONHO FALSO É FALSIDADE 19/01/2016


SONHO FALSO É FALSIDADE 19/01/2016

As pessoas defendem posições
as quais não suportariam.
Mulheres de família,
donas de casa,
veiculam imagens sedutoras
não são delas,
não são elas,
são somente uma miragem.

Situações insustentáveis
são claramente falidas.
Ficam sonhando serem coisas 
que, na verdade, nem querem.

Pois se quisessem,
tudo seria possível
para quem tem
um coração cheio de anseio.

São mentiras veiculadas,
ilustradas e autografadas.
História impossível
fantasiada de incrível.

Uma vez me ensinaram uma magia,
transforma desejo em realidade.
Se eu quero algo
eu já me imagino de sua posse,

O que é
como seria tê-la
os bônus e os ônus.
Imagino como se fosse hoje.
Como se fosse agora
Como se fosse verdade
Construindo como ter
e como manter

A maioria das vezes eu descubro
Não é do jeito que eu pensava.
O prazer é menor.
O problema são maiores
os que tentamos esconder
esse tipo de reflexão
Não ajuda a obter.
Ajuda muito a não perder.

Corremos atrás daquilo
que não existe
Do pensamento que só existe
para me deixar mais triste.

Quem não trabalha com sonhos
Está perdido na falsidade
arranca seus cabelos
mesmo sendo verdadeiro
constrói sonhos
com o que são seu pesadelo.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/01/sonho-falso-e-falcidade.html

#sonho_falso_é_falsidade, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas