RECADO 25/01/2016


RECADO 25/01/2016

Recebi um recado no Menssager
de uma página dessas sociedades.
Que se diz defensora de quem escreve.
Vou contar de forma breve
em poesia para ficar leve.

Recebi esse recado no particular
informando que aquele não era o lugar
onde eu pudesse postar poemas
não era para isso que se presta
esta página em pauta.

Era destinada somente
a propaganda literária.
Colocar a venda livros já escritos
e não um local para se postar
poemas gratuitos.

Eu pensei,
nem aqui entre os que escrevem
querem fomentar a leitura poética,
mas que sociedade vagabunda.
Uma união da qual não quero nada
amontoado de pessoas apopléticas.

Sigo com meus poemas
e através deles eu me comunico
coloco no ar coisas feias e belas
provoco sensações
exponho dilemas.

Eu tento,
e me aborreço
com a falta de fomento,
pois fazer poesia
para mim é mais
que um passatempo
e por isso às vezes
me chamam de poeta.

Como ninguém é obrigado
a estar junto comigo
e para que isso não seja um castigo
coloco meus poemas
onde eles sejam bem vindos.

Se não fizerem falta muito bem
porque ali eu já vou indo
e fico por aqui
onde ainda me toleram rindo.

Sorte de quem gosta de ler
e para quem não
sorte também,
pois nunca mais lerá.
Não ali!

Onde a preocupação é a venda
vou deixando-os vendados
Eu só sigo expondo
e sonhando como em uma lenda.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2016/01/recado.html

#recado, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas