PAPEL PARDO 18/01/2016


PAPEL PARDO 18/01/2016

Nasci papel pardo
desses de padaria mesmo,
esse que o padeiro enrola tudo
frios e outras besteiras.

Nasci papel de pão,
mas meu coração
não sabia disso.
Queria ser maior
queria mais de tudo isso.

Eu não sentia
Eu não esperava mais nada.
triste eu era só mais um perdido
só queria ser amado.
Queria, mas achava
que eu não merecia.

Um dia me levaram enrolado.
Abriram-me sobre a mesa
e me prenderam com fita
com todo cuidado.

Durante dias eu ia e vinha,
Enrolando e esticando
Prendendo e soltando.

Sobre a minha face oculta
Foi se formando uma figura
Preta no meu fundo pardo.
Depois desenhada detalhes
em lápis branco.

Hoje eu sou amado
exposto sob um vidro
na parede emoldurado.
Olham-me admirados.

Sou mais do que jamais sonhei
Nasci papal de pão,
hoje sou um quadro
emoldurado em exposição.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/01/papel-pardo.html

#papel_pardo,  #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia..

Comentários

Postagens mais visitadas