MELANCOLIA 29/01/2016


MELANCOLIA 29/01/2016

Fantasiar, sim, sempre,
mas com respeito
à minha verdade interna.
Se for que seja
Sem problema,
sem maldade,
mas não só para ser moderno.

Dizem que tristeza é só
excesso de passado,
mas poderia ser
uma falta de passado
que não podemos esquecer
Pode ser, não pode ser.

Como pode ser só negar-se
ou e forçar-se a uma verdade
que não deixará de ser mentira
em nenhum dos casos.
Pode ser, não pode ser.

Não acho que essa melancolia
mereça terapia,
pois já faz parte de mim
do meu dia a dia.

Faz parte da minha máscara
um certo ar soturno
que eu tenho e que gosto
quando ansioso eu não durmo.

Um certo charme tem
essa minha melancolia
da qual a terapia
é a minha própria vida.

Eu não estou,
eu sou
desse jeito cabisbaixo.
Sou eu assim
calado nem sempre sou,
mas pensativo sim
desse jeito meu.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/01/melancolia.html

#melancolia, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas