A PRAIA DESERTA 31/01/2016


NA PRAIA DESERTA 31/01/2016

Porque será que a natureza tão bela
parece mais bela assim sozinha,
imaculada e vazia.

Com sua face de potência
parece suplicante por alguém
Que ponha um fim em sua latência.

Olhando para um espaço vazio
eu me sinto vazio
como se o vazio fosse meu.
Sonhar em fazer o vazio virar vida
florescer em prazer.

Vejo na beleza vazia
um desejo de completude.
Que não é dela é meu.
Há no vazio o cheiro do possível.

A vida é assim, ela odeia vazios.
Ela quer preencher estes espaços
crescer e ocupar.
Colocar ali suas raízes
para florescer.

Sou como a vida
Atrai-me o vazio
Quero nela colocar esperança
Quero nela criar beleza
e nela esquecer das tristezas.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2016/01/a-praia-deserta.html

#a_praia_deserta, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas