PIRACEMA 09/12/2015



PIRACEMA 09/12/2015

Eu quero escrever.
como na comédia de Dante
Faço da dor e do sofrimento
Um estimulo de contentamento.

Percorro a tragédia
até que vire uma comédia
E no auxilio do próximo
faço-me de desentendido.

Não há crescimento no abrigo
Aviso e alerto do perigo,
mas só tem sorte
aquele que não teme a morte
canto em louvor do bravo
que não abriu mão do amor
pela facilidade
Sei que estes serão felizes.

Amo histórias de homens de gloria
Que transitam entre o divino e o suíno
Mas me calo, me afronta.
quando a dor vem de quem eu amo.

Prefiro ser punido por ser abrigo
Aprendi e convivo com meu destino
O que me dói é a dor que não é minha,
mas pertence a quem eu pertenço
Que punição maior existe que ver a dor
nos olhos do amor.

Que agonia é maior
que ser ciente deste amor
não ter a forças
é só ilusão toda a dor
para aquele que tem amor.

Felicidade só existe
naquele que não é triste
que na dor simplesmente
nem pensa nisso.
Completa sua dor naquilo que pode
chamar de amor.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/12/piracema_10.html

#piracema, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas