PIRACEMA 09/12/2015



PIRACEMA 09/12/2015

Eu quero escrever
e como na comédia de Dante
faço da dor e do sofrimento
um estimulo de crescimento.

Percorro a tragédia
até que vire comédia
e no auxilio do próximo
faço-me de desentendido.
Não há crescimento no abrigo
eu aviso e alerto do perigo,
mas tem sorte
aquele que não teme a própria morte.

Canto em louvor ao bravo
que não abriu mão
do amor pela facilidade
sei que estes serão felizes.

As histórias de homens em gloria
que transitam no humano
entre o divino e o suíno,
mas eu me calo quando a dor
de quem eu amo
isso me afronta.

Prefiro ser punido por ser abrigo
aprendi e convivo com meu castigo
o que me dói mais é a dor
de que não é minha
mas é de quem é a vida minha.

Pertence a quem pertenço
que punição maior existe
que ver a dor
nos olhos do próprio amor.

Que agonia é maior
que ser ciente desse amor
e não ter a força de convencer
que é só ilusão toda a dor
para aquele que tem o seu amor.

Felicidade só existe
naquele que o tem e não são tristes
que simplesmente nem pensam nisso,
completam sua dor com o que podem
e não sente medo por chamá-lo de amor.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/12/piracema-09122015.html

#piracema, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas