O ACUMULADOR 1612/2015


O ACUMULADOR 16/12/2015

Tenho um problema com jogar fora.
Tenho a sensação de que tudo tem valor.
Falando assim da pra perceber
Minha tendência de acumular a dor

Guardo meus amores
acumulados no coração
e se amor é dor
eu tenho um coração sofrido
mas no cúmulo do caminho
meu coração não procura abrigo

Não tenha tanta pressa em julgar
Pode não parecer,
mas eu jogo muita coisa fora.
Só que é sem pressa e não é agora.

As pessoas cheias de argumentos
são doidas por um julgamento.
Elas têm uma pressa tensa
querem que seja observada sua razão
querem logo uma sentença.

Eu não sou assim
para mim todos os argumentos
eu os uso de fermento.
Prefiro os ver cresce
sendo semente.

As minhas ideias são plantadas
são regadas
até a hora final da sua colheita
Que se faz feliz sem desfeita.

Vale a pena a espera por elas
Aquelas que não dão fruto
não crescem e não desabrocham
encontram o seu caminho sem luto.

Se forem amores verdadeiros
são guardados para sempre por inteiro
em minha memória.
Se não, nem me lembro delas
ficam em paz mesmo sem gloria.

Desculpe-me se minha alma
colocou as tuas memórias no lixo,
isso ocorre com certa facilidade.
Atenção para escapar da decepção.

Tome cuidado escute os avisos
Hoje está no auge
amanhã pode estar no lixo.
É isso ou estará para sempre comigo
sem maldade,
mas sim com verdadeira bondade.

Franco e isento
acima de tudo verdadeiro
mas não estranhe
caso um dia eu minta.
Pois nem sempre a verdade
é o caminho da bondade.

Saiba que se for
para te proteger da dor
mentir pode ser sim
sinal do meu amor.

Assim eu descrevo a minha vida
A minha pá de lixo
esta fixada na parede
abaixo do crucifixo.

Os meus amores estarão
para sempre guardados
protegidos no coração.
Os que não são
Desculpem-me nunca estarão.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/12/o-acumulador.html

#o_acumulador, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas