MINHAS VIAGENS DE BALÃO 27/11/2015



MINHAS VIAGENS DE BALÃO 27/11/2015

Um velho em uma cadeira do asilo
sentado contando história
criando abrigos.
É uma ilusão a vida.
O que é uma história quando é lembrança.
Qual a diferença entre memória e estória.

Uma já se foi e a outra nunca foi.
Qual a diferença?
A vida é só um caminho de pegadas imperfeitas.
Ficarei aqui lembrando desfeitas
ou criando o exemplo que seria perfeito.

Vou passar a minha vida a limpo,
sentado aqui nessa cadeira de rodas
contando as histórias da minha vida
como deveriam ter sido vividas.

Vou esquecer as mágoas.
vou vencer os medos,
vou corrigir os erros,
vou relembrar a vida
Como dever ser lembrada,
como deveria ser contada.

Minhas palavras podem gerar desconfiança.
Deixo a critério de cada um,
pois todos temos as nossas histórias.
Quem quiser que se faça como puder
há quem queira remoer as suas mágoas,
eu vou seguir em frente.

Vou esquecer da dor que eu posso,
mas vou manter a que me fez crescer
Meu inimigos eram terríveis,
vencer ou perder vai depender
do que vai me sobrar de glória
e como vai ficar melhor a história.

Vou contar com tanta ênfase e emoção
quer todos vão querer que seja verdade.
Será e é nela que eu vou acreditar.
Na minha última noite vou contar
como sempre igual nos mínimos detalhes
e quando morrer sonharei com eles
pelo resto da eternidade.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/11/minhas-viagens-de-balao.html

#minhas_viagens_de_balão, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.


Comentários

Postagens mais visitadas