EM UMA SEXTA-FEIRA 13 16/11/2015


EM UMA SEXTA-FEIRA 13 16/11/2015

Quando o mar não está pra peixe
e a terra deixou de ser lugar de gente
eu vou deixar o mundo
e olhar para o céu

Vou ver se as estrelas
estão dando certo
mantendo seus relacionamentos.
Eu vou ver o céu de perto.

No meio da noite
de preferência para dar certo
vou fazer isso
no meio do deserto.

Pode haver um lugar
com mais chance
de uma noite de céu perfeito
do que em um deserto?

Lá eu vou olhar o céu
porque esse mundo já deu.
Os seres humanos
me deixam cansado e triste.

Como por beleza e amor
pode se acreditar
na morte e na dor.

Uma guerra sem glória.
Que guerra é essa,
que se trava em vergonha
contra pessoas desarmadas.

Uma guerra contra quem ouve música
em uma noite de sexta
contra quem celebra a vida
na procura de gente.

E no céu as estrelas impassíveis
se é que perceberam
a grosseria absurda
fingiram que não viram.

Lá viraram a cara e seguiram,
com sua trajetória em rotatória
foram em frente.

Se é que choraram, eu não vi.
Afinal quem é que ligaria,
Para as  lágrimas perdidas
dadas por estrelas
em meio a multidão de lágrimas
daquela madrugada.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2015/11/em-uma-sexta-feira-13.html

#em_uma_sexta_feira#Dante, #Locatelli#poema#poeta#amor#amar#rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas