AMAR É DEIXAR 29/11/2015



AMAR É DEIXAR 29/11/2015

Quantas vidas podem haver

dentro de uma vida,
e quantas vidas
podem te tirar na vida?

Um dia quente

que se fez abafado.
O vento é prenuncio de chuva
em um final de tarde apresado.

A janela do segundo andar

aberta e calada.
Entra somente o frescor
de uma dispersão.
Onde há água e muito mais.

O que se sente é prazer,

em oposição ao calor presente,
esse prazer dura somente
o momento em que se sente.

O mundo é feito de magia

estando-se enfeitiçado
a vida mesmo cheia de predicado
pode ser entendida
como algo borrado.

Esse feitiço 

do qual sou acometido
é ao mesmo tempo vida e perdição.
Nessa vida de várias vidas.
Tenho gostado de me enganar de amor 
e me fingir de são.

Tenho guardado contente,

como sentimentos ardentes
em um coração de menino
que já vai um pouco velho.
Cheio de cicatriz e habitado de esperança.
Hoje o menino sabe ser amante.

Desejo esquecer os erros de criança.

Sem parar de chamar de amor
sentimentos mesmo que sejam imagens
que só existem dentro do peito.

Não é verdade

o amor para ser verdadeiro
não tem de ser compartilhado.
O amor para ser verdadeiro
tem de ser sentido inteiro.
Não uma sonho,
imagem ou ilusão.

Amar de verdade é deixar ir,

que seu amor siga em frete
deixando que nos destrua quente
faz da minha alma
aquilo que sobra
no panteão dos mártires de agora.

É o amor o mapa do caminho

morro todos os dias dês daquela hora
em que decidi mudar
Deixo ir quem eu sou
para ser aquilo que decidi amar.

Dante Locatelli.


http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/11/amar-e-deixar.html


#amar_é_deixar#Dante#Locatelli#poema#poeta#amor#amar#rima#poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas