PASSEIO DE UM LOUCO



PASSEIO DE UM LOUCO

Você diz que eu sou louco
Já me colocou em tratamento
Já me chamou de tantas coisas.
Do pior, já fui tudo que existe.
Covarde, criança, iletrado.
Confuso, fraco, mal acabado.
É realmente eu fui muito.
Eu fui tudo.
E mais que tudo
Eu fui mal interpretado.

Pois no entendimento de um juiz fraco
todo réu é culpado.
E no meu juízo complicado
Eu sou simples no meu ser.

Sou realmente louco
Perco meu tempo lendo almas
que não enxergam
Em calunias constroem castelos
edificados em marmelo.

Protegido nas desculpas,
de quem tem culpa.
Perco tempo em meu lamento,
mas é só imaturidade
é só perda de tempo.

Cada um tem seu caminho.
Escolher e tentar,
perder-se e procurar.
É dever de cada um.
Sigo o meu em desalinho.

Lendo interpretando runas.
Olhos que são pedras frias .
Compadeço-me de quem não pede
De quem não acha que precisa.
Mas aprendi e não me meto.

Às vezes eu provoco
Invoco uma pergunta fora de foco
Longe da figura em contexto
E deixo que se expliquem.
Não para mim, mas para o eco,
de uma alma que é oca.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/10/passeio-de-um-louco.html

Comentários

Postagens mais visitadas