O FIM DO ANO



O FIM DO ANO

Ainda não é dezembro,
mas passou setembro
o final do ano aparece
na espera do Natal.

Setembro quando começa a chuva.
Após a poda de brotamento
as parreiras em flor
é presságio de uva.

Os dias se vão
Os dias são o tempo
sempre presente
até que se vai,
então se faz ausente.

Setembro se foi.
Outubro é outro mês.
as uvas verdes em cachos pequenos
demandam cuidado
Atenção as roseiras
floridas nas beiras .

Chove e não.
Sol e não.
Os dias se vão .

É final de outubro.
As uvas são verdes todas elas.
Demandam espera.

Espero o ano passar
e o ano se vai rimando
vai começar novembro
Eu sei, eu me lembro.

Novembro este mês triste.
Há tanta pressa em novembro.
Tantos planos.
Tantos se vão.

Porque passamos nossos momentos
olhando os buracos
que se formam no tempo.
No passado, no futuro.

É quase novembro
e eu me lembro.
Quase Novembro ,
quase Natal.
Quase ano novo.
Quase Vida Nova.

Eu estou bem de passado.
Estou bem de futuro.
Não quero mais,
quero menos.

Quero só ficar aqui
olhando as parreiras
cuidando da uvas
e se der escrevendo.



Dante Locateli

Comentários

Postagens mais visitadas