NAVIO FANTASMA 19/10/2015


NAVIO FANTASMA 19/10/2015

Mais alguém parou para ler
um outro poema meu
isso se repetiu e se repetiu,
vezes e vezes
mais de vinte o oito mil .

Sentiria eu que essa façanha foi um feito,
se não fossem tantos os meus poemas.
Seiscentos e quarenta pequenos espelhos
que constroem um retrato.

Não tenho cinquenta leitores
amigos, senhora e senhores
as vezes rapazes e moças
persistentes e insistentes meus coatores.

Eles sim são o porto
para onde ruma a minha nau.
Sou o capitão de um navio fantasma
Viajando nesse meu mar de sargaço.

Leva-me em sonho achando
que há um pouco de poesia
naquilo que eu faço.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/10/navio-fantasma.html


#navio_fantasma #Dante_Locatelli #poesia. #poeta #amor, #amar.


Comentários

Postagens mais visitadas