DESPERTAR




DESPERTAR

Aos que leem poemas
e sentem compaixão pelo sofrer.
Escrevo poucas linhas
como se fossem essas as minhas apologias.

Usarei o espaço para defender os algozes,
Atitude pouco em voga
neste mundo de modernidades
onde as coisas são atropeladas
enquanto se faz yôga.

Eu ainda me lembro do tempo
Quando as pessoas eram divididas em segmentos.
Peitos, bundas, quadris e coxas
reclusos na imaginação ou em uso.
Expostos e a amostra.
Era o que importava
Era o que interessava.

Não se iludam quando afirmo
a solução da vida é sofrer.
Não há loucura no que eu digo.
A pior coisa da vida é não viver.

Ainda me lembro do eu antigo.
Quando ainda por ninguém eu havia sofrido.
Sobre o amor eu escrevia
como quem escreve um artigo.

Assusto-me quando assisto
alguém em luta para esquecer.
Se quiser perder a memória
então para que viver.

A pior coisa da vida é o não sentir,
eu me lembro.
É ter a vida em anestesia
deitado em uma cama fria.

Não estou aqui mais para condenar ou chorar.
Estou aqui para testemunhar
pelo amor que me faz sofrer
Venho todos os dias aqui agradecer
a quem me livrou dessa anestesia.


Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/10/despertar.html

Comentários

Postagens mais visitadas