QUEM EU SOU 29/07/2015



QUEM EU SOU 29/07/2015

Quem ou sou?
Ser já é difícil,
imagine então dizer.

É melhor criar uma alegoria
isso assim facilita.
Eu procuro ser correto,
e às vezes eu sou o chato.
Nessa alegoria
eu sou o Mickey
é eu sei como é ser chato.

Ás vezes eu arrebento,
espano e estouro
quando já não aguento.
Quando sou assim
parecendo o pato Donald.

Porque todo esse movimento
não dá em nada
parece até que fiz
a coisa errada.

Às vezes sou ingênuo
realmente infantil
até meio bobo e juvenil.
Bem parecido com o Pateta.
Bom e inocente
como uma criança cantarolando
ou andando de bicicleta.

Eu sou assim
todos personagens
Tem um pouco de mim,
mas é isso que elas são,
nossos espelhos.

Essa a beleza das histórias,
nos vermos nelas
e podemos rir de nós mesmos.
Vemos como somos tolos
todos iguais em caricaturas.
uma imensa massa de bolo.

Uma massa de biscoito.
O que muda são as forminhas
Que nos moldam,
nos separam e nos cortam.

Somos todos assim
bobos e tolos
feitos de massa
de bolo ou biscoito
Moldados com forminhas.
Que são todas minhas.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2015/07/quem-eu-sou.html

Comentários

Postagens mais visitadas