QUEM EU SOU 29/07/15




EU SOU 29/07/2015

Quem eu sou?
Ser é difícil imagine dizer.
É melhor criar uma alegoria.
Dizer a verdade
Vestindo uma fantasia

Eu procuro ser correto,
e as vezes eu sou o chato.
bem quadrado.
Sou o Mikey.

Às vezes eu arrebento.
Espano e estouro
quando eu não aguento
e quando sou assim
fico parecendo um tonto.

Porque depois 
desse tolo movimento,
que geralmente não dá em nada,
parece que foi tudo errado
fico como o Pato Donald.
O Donald é a cara do mico.

Às vezes sou ingênuo e infantil
meio bobo e juvenil.
Bom e inocente
como uma criança
brincando indolente.
Sou o Pateta sorrindo
com a boca meio aberta.

Eu sou assim,
uma Disneylândia.
Todos os personagens
tem um pouco de mim,
mas é isso que eles são.

São nossos espelhos.
E essa a sua beleza
Nós nos vermos
e podermos rir de nós mesmos.

Ver como somos tolos
Todos iguais em caricaturas.
Uma imensa massa de bolo.
ou será de biscoito.

O que muda são as forminhas
Que nos moldam.
Nos separam
e nos cortam.

Somos todos assim
bobos e tolos
feitos de massa
de bolo ou biscoito
Moldados com forminhas.
Que são todas minhas.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2015/07/eu-sou.html

Comentários

Postagens mais visitadas