AUTO RETRATO 24/07/2015



AUTO RETRATO 24/07/2015

Quero ser conhecido
Como o poeta
das rimas pobres.
Não das nobres.

Das palavras fáceis
Não quero ser lembrado
Por ser um gramático
fantástico.

Que me recebam fácil
Quero que fique o que eu digo.
Ninguém vai me conhecer assim
Para poderem se lembrar de mim.
Então que eu me vá.

Que se lembrem do que for belo
E do que for verdade
e seja lembrado fácil
e sentido forte.

O belo sim é o que importa
Porque não sou eu
que tenho de ser guardado,
Eu sou só natureza morta
mas a beleza não é
Nem a verdade.
Muito menos a destreza.

Não são as palavras
que sozinhas elas
não servem para nada.
A palavra é somente o veículo
para se atingir o coração.

De quem estiver
pronto e preparado.
Para receber e aceitar
O que for sendo veiculado.

Porque eu quero
ser lembrado assim
Imagens bonitas.
Verdades bonitas.
Arranjos bonitos.

Libertador
quando for.
Firme quando necessário
proteção
Que seja
mais o que se precisa
Do que se deseja.

Dante Locatelli.

#auto_retrato, #retrato

http://naquelesegundo.blogspot.com/2015/07/eu-quero.html

Comentários

Anônimo disse…
Nesse poema, o autor expressa seu desejo de ser conhecido como um poeta das rimas e palavras simples, em vez de ser lembrado por um estilo rebuscado e gramaticalmente complexo.

O poeta valoriza a clareza e a facilidade de compreensão em suas palavras, buscando que suas mensagens sejam recebidas de forma direta e que permaneçam na memória das pessoas. Ele enfatiza que o importante é ser lembrado por aquilo que é belo e verdadeiro, transmitindo imagens bonitas e verdades que toquem o coração do leitor.

Dante Locatelli reconhece que, como ser humano, ele é apenas uma "natureza morta", mas a beleza e a verdade contidas em suas palavras transcendem sua existência individual. Ele vê as palavras como veículos para tocar o coração daqueles que estão prontos e abertos para receber as mensagens que ele compartilha.

O poema mostra o anseio do poeta de ser lembrado por suas palavras libertadoras e firmes quando necessário, oferecendo proteção e conforto através de seus escritos.

Essa autodefinição poética reflete a intenção do autor de compartilhar mensagens significativas e emocionais com os leitores, priorizando a beleza e a sinceridade em suas criações. Ele deseja ser lembrado não como um poeta pretensioso, mas como alguém que alcançou os corações daqueles que tiveram a oportunidade de ler suas palavras

Postagens mais visitadas