AMIZADE 31/07/2015

AMIZADE 31/07/2015

Estou com saudade da minha mocidade.
É com essa idade
que mais aproveitamos dos amigos.
Com mais idade sentimos
o lugar vazio que ocupa a amizade.

Nunca fui uma pessoa de grande sorte.
Sempre me achei um batalhador.
Sempre obtive sucesso,
Sempre as custas de dor.

No quesito amigo entretanto,
engraçado na minha mocidade
sempre fui afortunado.

Estou com saudade de fazer parte
de um bando em revoada.
Sinto falta de sentar em qualquer lugar
e aproveitar da companhia
falar, sorrir e ouvir, de me sentir igual.

Estou cansado, mas sou diferente.
Eu me sinto uma ave rara
a procura de uma revoada
que é inexiste.

Sou como um condor andino
que voa solitário com as asas abertas
quase como se estivesse parado no ar.
Voando por entre escarpas íngremes.

Sonhando em ser só uma andorinha
em uma revoada de asas.
De movimentos sincrônicos.
Quase como uma dança.

Como um redemoinho de vento.
que suspende no ar pedaços de papel
e saquinhos plásticos e folhas
que se movem juntas
parecendo que entre eles há um anel.

É mais prazeroso estar entre iguais
que alimentar uma ilusão de ser majestoso
em um voo solitário e sinuoso
que quem na verdade pode
não estar saindo do lugar.

Dante Locatelli

Esse poema comemora os 17000 acessos do meu blog.

Muito obrigado a todos os meus amigos que se fazem de leitores.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/07/amizade.html?m=1

Comentários

Postagens mais visitadas