REDENTOR 04/06/15



REDENTOR 04/06/15


Sou francês de nascimento. 

Brasileiro já há muito tempo.
Sempre estive recebendo 
todo de braços abertos 
Desde quando ser brasileiro
nem era ser o esperto.
Antes dos Gersons.

Aqui do alto vejo a Guanabara 

que tem mudado muito
várias pessoas importantes
vieram me conhecer
apresentaram se à mim
de uma forma humilde.
Hoje coisa rara!

É verdade!

A minha posição é imponente,
mas eu sou simples
e existo simplesmente.

Ultimamente tem sido difícil.

Permanecer estátua impassível
diante de tanto sofrimento
desse povo que ganhou
meu coração duro e pedregoso
com seu jeito acolhedor e bondoso.

Oh Nação!

Nasceram sofredores
acreditam em mim,
mas eu não devo intervir,
apesar de poder
pois crescimento segue a dor
sei que é preciso crescer.

Aqui ultimamente

o sofredor realmente sou eu.
Assisto o indescritível
na esperar do melhor
que até parece impossível.

Dante Locatelli.


https://naquelesegundo.blogspot.com/2015/06/redentor-cristo-sofredor.html

Comentários

Postagens mais visitadas