SERÁ LIVRE O ARBÍTRIO 06/05/2015



SERÁ LIVRE O ARBÍTRIO 06/05/2015

Seja responsável.
Disse Deus!

Eu te dou o livre arbítrio.
Assim enfrente as suas escolhas.
Eu serei passivo.
Lavo minhas mãos.
e assisto a sua lascívia,
não tenho nada com isso.

É você o eterno responsável,
pelas suas escolhas,
e pelo seus pecados
que são seus não meus
como tudo que há de errado.

Não me envolva
em seus dramas
sempre tão humanos
imprestáveis.
Eles são tão...
lamentáveis.

É o que faz na prática
a teoria do livre arbítrio.
Dá as escolhas
Que a despeito do que parece
nem existem.

Existem só as desculpas
não para mostrar
a forte posição humana.
Que não é forte
nem na morte.

direito da escolha
existe criado pelos teólogos
para isentar Deus
em seus monólogos
da culpa e de tudo,
que ocorrem no mundo.


É um falacioso,
o livre arbítrio humano.
Depende e será sempre relativo
frente à onisciência
e a onipotência.

Isso tudo,
se é que Deus existe.

Eu quis agora,
nessa hora
rimar existe com triste
e associar a figura humana.

Para se entender
que Deus não deve estar feliz,
com o que criou,
com estes ateus.

Mas Deus se ele existe
é perfeito.
Como poderia
o perfeito ser triste?
Se é que ele existe.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/sera-livre-este-arbitrio.html

Comentários

Postagens mais visitadas