POR QUE ESCREVO 14/05/2015


POR QUE ESCREVO 14/05/2015

Eu escrevo porque penso,
e pensar faz parte de mim.
É da minha natureza.
Penso a todo o momento
e sobre tudo eu penso.

Escrevo porque assim
cristalizo meu pensamento.
O não escrito
perde-se no tempo.

O escrito não é esquecido
e quando lido por outro,
faz-se pensamento.

Escrever é telepatia.
Desde que o escritor
seja sedutor
ao leitor com simpatia.

Agora a poesia
é um presente.
que brota cresce
e floresce na mente.

Assim escrever com poesia
é cultivar na alma a alegria.
Faze-la bela e atraente
Escreve-la é
transforma-se em semente.

Quando lida será plantada
floresce-se ou não depende.
o solo, do clima, do tempo
e de sua própria magia
De ser ou não poesia.

O poeta é um mago
que usa as palavras
encantos em entonações
transforma palavras em música
semeando corações.

O coração de quem escreve
traduz e transporta
Em palavras
em tipográficas
ou em manuscritos.

Para que possa ser lida,
entendida, recriada
e formar-se amiga
em um coração desprevenido.

Ler um poema bem escrito
é viver o próprio sentimento,
que brota em nossa alma
de uma forma magica.

Sim é magia
Uma magia
que transcende com euforia.
Que não pode ser criada
de forma técnica mais tarde.
Escrever com magia é algo mais.
Algo que faz parte do inominável.
Do incrível.

Não digo o nome,
Não é por medo,
mas por ser tão bom
que simplesmente
tira-me o folego.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/porque-escrevo.html

Comentários

Postagens mais visitadas