OS POETAS 23/05/2015



OS POETAS 23/05/2015

Hoje sai a procura de um poema.
Entrei na internet
a cata de imagens
que provocassem em mim
algum sentimento.

Foram vários sorrisos,
em algumas momentos
figuras belas.
Em outros foram somente
sentimentos aflitos.
Dessas coisas de sempre
da minha mente.
Que ainda se arrepia diante
do que será o futuro da gente.

Levantei.
Uma pausa criativa.
Fui dar uma volta.
Aqui em casa mesmo.
Dar comida aos passarinhos.
Ver se estava tudo certo.
Pegar uma xicara de café quente.

Pensei na poesia
em quem a leria
para quem eu escrevia.
Lembrei-me de uma frase de Leminski
que li em um  artigo a pouco.
Leminski realmente
Oh! Cara loco.

O escritor se referia a ele
como um poeta.
Um criador de inutilidades.
Frase do próprio Leminski
poema é uma inutilidade pública.

É realmente Leminski
era um poeta.
Pensei comicamente
Como é engraçado
Ele gostava de ser inútil.
E lembrei também
que ele está morto.

Como os poetas ficam famosos
depois de mortos.
Mais que desagradáveis
estes poetas
com essas manias
tão sombrias.

Bom, de novo fico tranquilo.
Não tenho a menor
pretensão de ter pressa
de ser famoso.
Porque será que essa coisa ocorre.
Deve ser porque depois de mortos
os poetas ficam menos perigosos.

Comentários

Postagens mais visitadas