EU SOU 23/05/2015



EU SOU 23/05/2015

Eu sou...
Uma história contada
com muita
ou pouca gloria.

Nós – nus.

Nos tempos de hoje.
Onde a glória se desfaz
Pelos ácidos desamores.

Pelos historiadores
Pelos cientistas
Pelos psicólogos.
Uma lista infindável
de Doutores.

Todos Necrófilos
Mórbidos senhores
De uma verdade
De opinião
Científica ou não.

Não quero ser história
Quero ser uma fábula
Contada como mentira
Uma vida sonhada
Desejada.

Não.
Porque não?
Sou Cientista e Doutor
Sou Poeta
E profeta

Sou ...
tudo o que eu quiser.
Tudo o que eu puder.
E quando não puder mais
serei melhor.

Serei uma história
Contada de boca em boca
Escrita por outras mãos
Escrita e reescrita
Corrigida e melhorada
Sem autor

Verdadeira
Como é o desejo da verdade.
Cristo
Buda
Sócrates
Pitágoras.
Arthur.

Todos homens
Todos fábulas
Humanos
como a própria humanidade
vê seus heróis
de forma desumana.

Numa época
onde não há batalhas
com glória
Para se morrer
Não serei Hércules
Não serei Aquiles
Não serei Odisseu.
Não serei Fausto.
Não serei Orfeu

Vou envelhecer
Mais e quando eu perder
As minhas capacidades
Superiores
Vou ser melhor.

Vou voltar
a ser criança,
e ai ninguém me segura.
de novo vou soltar
minha imaginação
em dança.

Dante Locatelli

Comentários

Postagens mais visitadas