NÃO SABER AMAR 16/04/2015



NÃO SABER AMAR 16/04/2015

Eu  me lembro quem canta 
Eu tenho um coração sem fundo.
que não se cansa
de amar todo mundo.

Poderá haver diferença
de novo e de novo
entre nada e tudo
são sinônimos
não só no comportamento.
Só há diferença
na sensação de contentamento.

Tenho pena dos que
não amam nada.
Tenho pena do amador
daquele que diz que ama a todos.

No correr da vida
Tenho pena de ambos
Tenho pena de todos
que nunca vão entender
o que é o amar um querer
maior que todo querer
maior de todos os modos.

Quando se vai entender
que ninguém tem
e ninguém terá mais de um
maior querer.

Pode-se não aceitar.
Pode até não querer
esse seu quer.
Isso não é não amar.
Isso é só não saber.

Quer saber?
Qual é o pior do desamor?
Quem tem mais a perder?

Será sempre fácil de entender.
Quem tem mais a perder
é o amante confuso.
É só ele que se perde
e quem perde o amor perde tudo.

É por isso e por outras coisas
que conquistar o amor
é muito mais que um direito.
É saber, coragem, intuição
persistência e empenho
amando e odiando se olhar em espelho.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2015/04/nao-saber-amar.html

#não_saber_amar, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.

não_saber_amar, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia, Resende.

Comentários

Postagens mais visitadas