POEMINHA DO APROVEITANDO A DEIXA 16/03/14


POEMINHA DO APROVEITANDO A DEIXA 16/03/14

Aproveitei os escritos
Do Beto Trolha
O colega aqui de cima
Ele disse
que cortou a Folha.

Por ser tendencioso
Eu cortei também
Foi bem fininho
Para fazer uma farofa
Mas já faz um tempinho.

Não tenho mais um lugar
Como tinha antigamente
Quando eu comprava jornal
Hoje sou muito pior
hoje eu sou mal.

Parei de acreditar
No que só uma pessoa diz
Quando me interesso
Eu pesquiso acesso.

Copio, colo, compartilho.
Comento, pesquiso, fomento
Hoje sim para me enganar
Tem sim de rebolar.

Leio até o "Times"
se me convier
ou se for difícil de entender
Traduzo no Google
Porque não, que erro tem.

Faço isso com qualquer veículo
Em francês, alemão, japonês
Hoje ninguém me esconde nada
Ninguém mente fácil par mim.
Nem em Javanês.

Já não é tão fácil assim.
Só se se deixa enganar
Hoje quem quiser,
quando convier.

Depois de tudo isso
se eu ainda duvidar
Entro no whatsapps

Converso com um colega
Aquele mais bem informado
Que mora do lado
Que trabalha no fórum.

O que está engajado.
É hoje está difícil
De ser mal informado
Sobrou para os analfabetos
Os pobres sem teto.

É por isso que
deles se aproveitam
Esses mesmos que antes
discursavam declarantes.

Em pró da alfabetização
e hoje dão as mãos.
A seus atrozes, algozes
de outrora.

Na verdade são
tudo farinha do mesmo saco
ou será que é doença contagiosa.
Como a laranja podre do saco.

A solução será
passar em revista
Com minúcia sem preguiça.
A catar de cada pedaço
podre de cobiça.

Deste grande saco
Esse balaio de gatos
Congresso é hoje
uma vergonha um asco
de todos os brasileiros natos.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2015/03/poeminha-do-aproveitando-deixa.html

#poeminha_do_aproveitando_a_deixa , #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

poeminha_do_aproveitando_a_deixa , Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas