IRA 20/03/2015


IRA  20/03/2015

Tive contato hoje
com um velho sentimento
pouco nobre
do qual não me orgulho.

Um ser humano mínimo
entrou em minha vida
para me lembra
que sou humano.

Faltou-me com o respeitosamente
e a despeito de tentar
conduzir a conversa
para um bom rumo.

Como até pensei ter introduzido.
Algo lógico e racional
dirigido ao aproveitamento
porque não ao crescimento.

Esta mula em sua zurra
insistente em ofensas repetidas
inspirou em mim
uma reação primitiva, a ira.

Imagens na minha cabeça
primitiva como é território de baixo
ofendido em minha honra de macho
ferido quase perdi a mira.

Perdi de tirar sarro
perdi as estribeiras
queria dar um murro
no meio do focinho do burro.

Me foi bom,
me trouxe a lembrança da infância
Das brigas por masculinidade
Daquelas que ocorrem na tenra idade.
Das brigas com meus irmãos
das brigas da mocidade
como será que estão
os meus adversários de então.

Espero que estejam bem
espero que tenham crescido
espero que sejam felizes
espero que tenham guardado
as suas cicatrizes,
como guardei.

São nossos adversários
que ajudam a contar
a nossa história
cheia de honra e glória.

Com emoção por razão
e quando se vão
entendemos que sem eles
a vida é só uma sequencia de dias
que vivemos, vivemos e vivemos.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/03/ira.html

#ira #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

ira, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas