BRASILEIRO GOSTA DE GENTE 18/03/2015


BRASILEIRO GOSTA DE GENTE 18/03/2015

Brasileiro gosta de gente
é um povo festeiro
temos a maiores festas do mundo
e isso não é atoa
brasileiro e gente boa.

Vou contar uma história
O Xaxá da cabeça chata
Descendente de branco com índio
Caboclo ou cafuzo
não sei e não importa.

Conheço o cabra há 28 anos.
Da época que sua caixa d'água
Ainda era Eternit ou Brasilit
O danado ia à aula de chinelos
havaianas azul e branca.

Pobre de dar raiva do mundo.
meu amigo Francisco
é o cara mais brasileiro
que eu conheço
e se ele está com raiva
de tal fulano
para mim tá certo
e eu não me engano.

Quieto e sorridente
esse meu oponente
lutou para se formar
Eu estava lá e vi
Todo o tempo passar.

Magrela e educado
Simples com risada
Às vezes franca
às vezes cínica
Às vezes cênica.

Assim somos nós brasileiros
O que não gostamos
É do que ninguém gosta
É de gente porca.
E isso não tem
haver com dinheiro.

Tem a ver com respeito
Tem a ver com direito.
Não com legalismo
Mas com moral
sem pseudo moralismo.
Com ética sem a qual
tem é que sentar o pau.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/03/brasileiro-gista-de-gente.html

#brasileiro, #gosta_de_gente #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

brasileiro, gosta_de_gente, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas