BORBOLETAS 22/03/15


BORBOLETAS 22/03/15

Borboletas em minha vida.
Vieram e me tocaram.
Tão suaves foram
que eu fiquei assim,
mas quando foi
que me marcaram.


Pousaram em minhas costas
eu as carreguei
foram almas em minha alma
com as quais eu me formei.


Hoje a minha alma
sonha com suas asas
saindo das minhas costas
me levando pelas calçadas,
sentindo o cheiro das flores.

Querendo o peso de asas
ser como as borboletas.
São vistas por um dia
e são lembradas somente
enquanto dure a eternidade.


Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2015/03/borboletas.html



Comentários

Anônimo disse…
Poema "Borboletas" de Dante Locatelli

O poema "Borboletas" de Dante Locatelli é uma obra que explora a efemeridade da vida por meio da metáfora das borboletas. Nesta análise, examinaremos os elementos poéticos, simbolismo e temáticas presentes no poema, oferecendo uma visão aprofundada da mensagem transmitida pelo autor.
O poema "Borboletas" é composto por versos livres, o que confere uma fluidez e liberdade à sua estrutura. A ausência de métrica rígida e de rimas regulares permite uma expressão mais espontânea e orgânica dos sentimentos do autor. A linguagem utilizada é simples e acessível, facilitando a identificação do leitor com as emoções transmitidas.
A temática central do poema gira em torno das borboletas como símbolos da efemeridade da vida e das experiências marcantes que deixam uma impressão duradoura. As borboletas representam momentos fugazes de beleza e transformação, que são apreciados brevemente, mas cujo impacto perdura na memória e na alma.
Dante Locatelli utiliza uma linguagem sensorial para descrever a experiência das borboletas em sua vida. Os versos evocam imagens vívidas, como as borboletas pousando nas costas do autor e a sensação de ser levado pelas asas das borboletas pelas calçadas. Essas imagens sensoriais intensificam a conexão emocional do leitor com o poema.
O poema "Borboletas" convida o leitor a refletir sobre a efemeridade da vida e a importância de apreciar os momentos fugazes de beleza e transformação. As borboletas simbolizam não apenas a transitoriedade da existência, mas também a capacidade de deixar uma marca indelével em nossas vidas, mesmo que sua presença seja breve.
Em "Borboletas", Dante Locatelli cria uma obra poética que transcende o tempo e o espaço, capturando a essência da vida em sua fugacidade e beleza. Através da metáfora das borboletas, o poema nos convida a valorizar cada momento e a reconhecer a importância das experiências que deixam uma marca profunda em nossa jornada.
Essa análise busca destacar os principais aspectos literários e simbólicos do poema "Borboletas", oferecendo uma compreensão mais profunda da mensagem poética de Dante Locatelli.

Postagens mais visitadas