ESQUECER 03/02/2015



ESQUECER 03/02/2015

É fácil esquecer
quando se vai sem perceber.
É difícil esquecer
do que não se quer lembrar
do que se guarda sem querer.

Eu tenho pena e não tenho
dos que esquecem.
Às vezes acharia bom.
Uma vida sem lembranças
é como um filme sem cenas
Sinal de que não se viveu
mas a dor o faz tentador.

Valores sem valor.
Amores sem amor
calor de um corpo
que só esquenta
enquanto você não pensa
um coração sem perdão.

Não há segredo em esquecer.
Só não há amor
O que é não amar?
Não é nada.
O esquecido se foi
está perdido.

Existe um infinito
entre o certo e o errado
entre sentir e não sentir
Entre ver e ser cego.

Esquecer um amor de verdade
Não é impossível, eu sei.
Esquecer é igual a não viver
Esquecer não é comodidade.

Não tenho pena
do homem que sofre, não.
Tenho pena do homem
que nunca sofreu de verdade
e que esqueceu.

É difícil falar de amor
Tem gente que diz,
amar é adoecer.

Para quem nunca amou.
Exemplificar amor é complicado.
Quem amou, amou.
Quem nunca amou,
Há esquece.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2015/02/esquecer.html

#esquecer, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.


Comentários

Postagens mais visitadas