MEU ANJO I - 01/01/2015


MEU ANJO I - 01/01/2015

Estou eu aqui no desespero
rezando em meu enterro.
Para ver-se acordo
o danado do meu anjo.

O engraçadinho deixou-me aqui.
Abandonado.
Não ficou de guarda
Oh! Safado.

Saiu para ver o rio corrente.
Olhar o mar e o horizonte.
Neste rincão o danado.

Agora olha e eu aqui fodido
procuro meu anjo
que se foi fugido.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2015/01/meu-anjo.html

#meu_anjo, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Anônimo disse…
Dante Locatelli, em "MEU ANJO I," expressa um sentimento de desespero e abandono, misturando elementos de esperança e reflexão.
O poema traz à tona a relação entre o eu lírico e seu anjo, explorando uma narrativa que oscila entre a angústia e a busca por significado.
A atmosfera inicial é marcada pelo desespero, sugerido pela imagem do eu lírico rezando em seu próprio enterro. Essa representação simbólica evoca uma sensação de perda e solidão, intensificada pelo abandono do anjo, que deveria ser um protetor.
A escolha de palavras como "danado" e "safado" para descrever o anjo adiciona uma camada de ironia e humor ao poema, criando uma dinâmica interessante entre a tristeza percebida e uma abordagem mais leve.
A referência ao anjo saindo para contemplar a natureza, observando o rio corrente, o mar e o horizonte, destaca a dualidade entre a espiritualidade e a conexão com o mundo material e natural. Essa pausa para apreciar a beleza do entorno contrasta com a situação de desamparo do eu lírico.
A última estrofe revela a busca do eu lírico pelo anjo, enfatizando a sensação de estar "fodido" e abandonado. O poema termina com uma atmosfera de incerteza e anseio, dando margem a interpretações diversas sobre o destino do anjo e o significado mais profundo dessa relação.
Em resumo, "MEU ANJO I" é uma obra que explora as complexidades emocionais por meio de uma narrativa poética, mesclando desespero, ironia e esperança em um contexto de abandono divino. O poeta utiliza uma linguagem simples, mas eficaz, para transmitir uma mensagem que ressoa com a condição humana de busca por significado e conexão.

Postagens mais visitadas