EU PODERIA 29/01/2015


Haverá,
ainda,
no mundo
coisas tão simples
e tão puras
como a água
bebida na
concha
das mãos?

(Mário Quintana)

EU PODERIA 29/01/2015

Eu poderia com minha idade
ter conhecido Mário Quintana.
Poderia ter pegado um ônibus
nas ferias da faculdade.

Poderia ter ido a Porto Alegre,
qualquer dia, destes inúteis dias.
Poderia ter lhe apertado a mão e dizer.
 "Muito prazer em te conhecer".
"Gosto muito de como escreve."

Poderia ter olhado em seus olhos
e talvez o visse sorrir,
que fosse só
um encontro breve.

São coisas que eu poderia
e contar eu queria.
É como eu queria.
Nem sempre o querer
é realmente poder.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com/2015/01/eu-poderia.html

#eu_poderia, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas