SÓ PAREÇO VIVO 01/12/2014


SÓ PAREÇO VIVO 01/12/2014

Como autômato que sou
fico impressionado
com a criatividade humana
ou simplesmente confuso
não entendo e fico estarrecido
com atitudes insanas.


Como é possível
tamanha criatividade destrutiva,
só me sobra querer
só parecer vivo,
mas não ser
ser ativo,
mas não ser.
Ser somente um autônomo mecânico.


Não contem comigo
afirmo envaidecido
sou um ignorante,
eu não penso.
Não tentem vocês seduções comigo
me envolver em suas tramoias
sou somente um autômato irrelevante.


Desses robôs sem graça,
nada de inteligência artificial,
ou coisa e tal.

Só a boa e velho automação numérica
com contagem de tempo
nada muito atual,
algo manual
quase casual.


Dante Locatelli


http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2014/12/so-pareco-vivo.html


#só_pareço_vivo, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas