NINGUÉM NUNCA VAI JAMAIS 29/11/2014



NINGUÉM NUNCA JAMAIS 29/11/2014

Ninguém nunca vai
ocupar o meu lugar.
Não por nada,
só porque não serei eu.

Eu não sou somente
a cadeira em que eu sento.
Não quando eu
sou eu verdadeiramente.

Parece que falo isso
contando vantagem,
como fazem todos,
para darem-se um ar de importância.

Só que não é bem assim
Já me deixei para traz
há tanto tempo
que já nem me encontro mais.

É por isso que nunca ninguém
vai ocupar o meu lugar.
Um lugar pessoal não se faz
como tantos outros acham
pelo lugar que ocupam.

É dado tanto e muito mais,
pelas suas ausências
Pelos buracos que se tem
Pelas coisas que não se vê
não pela presença,
mas pela falta.

Eu nasci cheio de ausências.
Sou todo falho, aonde não vou
Sabendo-me assim,
sei quem não sou
isso diz muito sobre mim.

Agora já dá para entender.
porque acho difícil
da minha figura ser substituída.
 
Vocês nunca vão achar alguém
tão perfeitamente imperfeito
só que até isso revela
como sou egocêntrico.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2014/11/ninguem-nunca-vai.html

#ninguém_nunca_vai, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas