DEUS ESCREVE EM CORDÉIS 17/11/2014


DEUS ESCREVE EM CORDÉIS 17/11/2014

Cresci ouvindo Para-lamas
fã de Herbert Vianna.
Embalei minhas dores
ao som de seus arranjos,
chorei com ele meus amores.

O tempo passou
e se foi como eu disse.
Hoje meu tempo também passa
mas em direção à velhice.

E eu ainda ouço
as mesmas histórias.
Outras vozes vestindo
as mesmas glórias.

Essa nossa vida que passa,
mas não passa
só passamos nós.

Tudo esta quase igual.
São os mesmos papéis.
Mudam-se os cantores.
Como em cordéis
com outros atores.

É verdade não somos melhores
que nossos antepassados
o olhar distante,
nossa verdade símia é inclemente.

O que aprendemos
com a repetição infinita.
Em que só mudam os papéis.
Sem que seja percebida
continua de forma aflita.

É tudo ilusão
são só papéis
somos personagens
de divinos cordéis.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2014/11/deus-escreve-em-cordeis.html

#deus_escreve_cordéis, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas