AMANTE E AMADO 20/06/2014



AMANTE E AMADO 20/06/2014

Apaixono-me pelo amor
inunda-me de sentimentos.
Incentiva-me e conforta-me,
comove-me e contenta-me.
Estimula-me ao tormento.

Todo o amor é
energia infinita.
O meu me faz primar
no mesmo ponto.
Procurar em ciclos defeito
em algo já perfeito.

E o tempo assim
de ler e reler
de ver e revisar
se esvai em cinzas.

Um eterno procurar.
Melhorar o que?
Olhos então revoltos,
se voltam para mim.

Posso amar,
mas serei eu digno de amor?
Quando vejo me
só tenho defeitos.
Contraste em anti espelho
sou todo imperfeito.

Então me esmero
em recriar-me.
Algo que possa
comover com empenho.

Procuro o amor em mim.
Transformo emoção em ação
não belo, mas produtor
sendo eu obra e autor.

Busca do melhor sendo eu
filho bastardo e não obstante
criador e criatura, convivem
na esperança que se tem
de ser amante e amado
um dia também.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2014/11/amante-e-amado-20062014.html

#amante_e_amado, #Dante_Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima.

Comentários

Postagens mais visitadas