SONHO DE CRIANÇA 29/10/2014



SONHO DE CRIANÇA 29/10/14

Quando criança costumava sonhar.
Bem antes de todos estes desenhos.
Eu já era nerd antes de existir a palavra.
Eu não era Bobo.
Em 74 já via anime.
Passava na abertura da Globo.

Sonhava ser um cientista maluco.
Como um agente secreto.
um piloto de submarino voador.
Guardado em um hangar subterrâneo.

Saia de um túnel reto e submerso
ladeado com a luz do sol
que entrava em faixas formava
uma imagem bem legal
sob um penhasco a beira mar.
Era lá meu laboratório secreto.
Onde eu criava por amar.

Criei meu melhor amigo.
Era meu companheiro e parceiro.
Falava-me de tudo e de tudo sabia,
tudo explicava e tudo fazia.
Viagem incrível,
só não me lembro para onde.
Estava sempre comigo
um parceiro invisível.

Que saudade eu tenho do meu amigo.
Meu professor e parceiro.
Sempre tão presente
Interessante.
Interessado companheiro.

Por onde será que eu ando agora.
Andado em tempo e hora
perdido no dia a dia
desenrolando a vida deste novelo
do meu tempo novela.

Que lentamente se desfaz
no cotidiano de moldar a vida.
Como pode o tempo
deixar tudo para trás.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2014/10/sonho-de-crianca-29102014.html

#sonho_de_criança #Dante_Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima.

Comentários

Postagens mais visitadas