ORAÇÃO A DRUMMOND 26/10/14

ORAÇÃO A DRUMMOND 26/10/14


Depois de Drummond
ficou tudo tão difícil.
Sentimentos em aberto.
Nestes poemas de ofício.

Fica sempre o oposto.
O não dito, pelo dito.
O intuído
em idéias inacabadas.

Oh são Drummond.
Que oração é essa
que você nos ensinou.
Que faz o sentimento
sem razão assim capaz.

Sentimento disforme
no peito sem limite indefinido.
Sem palavras, sem ser dito.
Sem resultado,
sem caminho,
sem final.
É isso que é imortal.

Ou ele é só o porque
do que eu o alimento.

Por favor são Drummond
me perdoe.
Não posso enlouquecer.
Minha cabeça em cardíaco doer.
Me deixe aqui finito.
Por um tempo podendo ser.

Completo em idéias.
Dono de opinião envolto.
Sem tanta indecisão.
Pois o contrário louco disso
É um mar de pensamentos revoltos.
Indefinidos e sem solução.

Uma prisão possível e por escolha.
Não é prisão é abrigo.
Que por vezes ocorre mesmo
sem que haja alternativa.

Só não me deixe esquecer.
Das escolhas e dos porquês
escolhas esquecidas
são prisões de lunáticos.

Por favor são Drummond me perdoe
Mas viver no indefinido
onde tudo é possível
dói demais
e confunde.

Peço a Deus
que eu possa enlouquecer.
Por momentos somente.
Mas depois meus pensamentos
possam meus ser.
e de forma normal.
É preciso se viver
como simples mortal.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2014/10/oracao-drummond-261014.html

#oração_a_Drummond, #Dante_Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima.

Comentários

Postagens mais visitadas